[GTER] BGP Parcial - Mandar rota padrão ou não?

Renato Ornelas renato.ornelas at gmail.com
Thu Aug 20 14:03:58 -03 2009

Prezados amigos,
Estava subindo uma sessão de BGP com tabela parcial para um cliente e ele me
questionou se eu mandava alem das rotas a rota padrão. Fiz uma configuração
no OpenBGPd que permitiria que eu mandasse a rota padrão para os clientes de
parcial, mas a questão é: seria normal (ou desejável) mandar a rota padrão
para quem tem parcial? Por que se for o caso eu vou deixar essa configuração
como padrão para todo mundo que pedir parcial.

A principio acho que sim, pois se o cliente tiver 2 sessões parciais e uma
cair, ele vai automaticamente sair pela outra, coisa que se ele tiver a rota
padrão estatica daria mais trabalho para detectar e trocar as rotas.

Se quem recebe tabela parcial puder olhar e responder seria ótimo...

Abraços,

Renato Ornelas