[GTER] BitTorrentCache

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto at ee.ufcg.edu.br
Mon Aug 17 10:53:14 -03 2009

Caros, bom dia.

Meu nome é Otacílio, sou Engenheiro Eletricista e trabalho como IC designer
em uma DH em campinas. Também sou hobbista em programação nas horas vagas
(noites e madrugadas). Nos últimos meses tenho trabalhado em um projeto que
acho que é do interesse das pessoas aqui. O projeto é uma cache para
torrents. Sendo que estou muito próximo de disponibilizar a primeira parte
dele. Atualmente ele é capaz de:

fazer um log que torrents estão sendo baixados;
fazer um log de quem está baixando os torrents;
fazer um log dos trackers utilizados;
fazer um log de quanto do seu link de download está sendo gasto com
torrents;
fazer um log de quanto do seu link de upload está sengo gasto com torrents;
varias outras informações menores sobre os torrents que estão trafegando na
sua rede;

O log é feito no PostgreSQL e estas features serão gratuitas. O sistema foi
desenvolvido no FreeBSD, porém porta-lo para o OpenBSD, NetBSD e Linux
provavelmente será muito fácil. Tem funcionado muito bem e não tem
apresentado delay no link. Como já disse estou próximo de liberar o RC1 da
primeira parte. Porém, antes de fazer isso, preciso saber se é do interesse
das pessoas um sistema desse tipo. Preciso saber disso antes de continuar
investindo meu tempo e dinheiro no projeto. Se você tem interesse nesse
sistema por favor, mande-me um e-mail falando das suas necessidades.
Dependendo da aceitação vou terminar a segunda parte que fará o cache dos
torrents economizando o seu link de internet.

[]'s
Otacílio