[GTER] QoS hfsc

Wanderson Tinti wanderson at bsd.com.br
Wed Apr 29 16:49:04 -03 2009

Boa tarde pessoal.
Estou estudando hfsc para utilizar junto ao pf. Venho encontrando
algumas dificuldades em compreender o significado das 3 opções
seguintes:  realtime, linkshare, upperlimit. Andei lendo manual pages
do pf, mas é muito superficial a forma como é tratado o hfsc.
Pelo que pude entender, o realtime é a largura de banda minima para
fila; upperlimit e o pico máximo de banda que a fila pode consumir;
linkshare é porcentagem que pode ser pego emprestada por outras fila;
Seria isso.
O problema está sendo em compreender essas opções dentro de uma regra.

Algum por gentileza tem algum exemplo ou explicação que posso me
auxiliar nessa jornada?
Obrigado a todos e boa tarde.