[GTER] link oi

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Tue Apr 28 10:18:22 -03 2009

--- Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo at gmail.com> escreveu:
> Hoje minha opinião da Oi é a seguinte...
>
> eles não estão investindo em infra-estrutura, em muitos lugares estão
> trabalhando com a infra sucateada das antigas estatais (1998 para
> antes).
>
> Dinheiro para investir eles tem, pois para comprar uma BrT foi possível.

Ola

Eles não botaram um "tusta" para comprar a BrT. O dinheiro foi do
BNDES, dos fundos de pensão, dos bancos (CEF, BB etc.) e da
emissão de debentures para pagar daqui a anos

> Não sei até onde esse modelo de negócios para eles é viável, já que
> estão dando espaço para outras empresas entrarem na sua área de
> "cobertura".

Que tal o método de "cortar cabos" como medida anti-concorrencial,
como está ocorrendo em Salvador? Por sinal a Justiça deu 48h para
a agência reguladora mediar a parada, alguém sabe o resultado?

> Essas empresas, focando em qualidade de serviço, atendimento excelente
> ao cliente e tendo possibilidade de crescimento em infra, a Oi não
> captura os clientes.

Só que esses novos players vão ter que investir em rede... como a
GVT e Embratel estão fazendo em muitas cidades

Não é simples (nem barato) fazer isso, tanto que só está ocorrendo
nas cidades "economicamente viáveis". No resto o monopólio vai
continuar...

[]ao, !3runo Cabral