[GTER] SPAM

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Mon Apr 27 07:34:08 -03 2009

--- "Eduardo Schoedler" <eschoedler at viavale.com.br> escreveu:

> Recebimento de MAILER-DAEMON não seria uma RFC ?

Sim. Se o remetente não aceita devolução, eu também não tenho por que aceitar
o envio

> Esse comportamento que você descreveu parece com uma das DNSBL do
> rfc-ignorant.org.

Legal, não sabia que tinha essa

> Aproveitando o email, qual é o daemon que você utiliza para esse
"greylisting" ?

Eu mesmo escrevi. Varro a fila (pelo mailq) em busca de MAILER-DAEMON que não
tenha por destino usuário local e cadastro o e-mail num DB para ser rejeitado
pelo postfix

No DB eu guardo a data+hora da inclusão, o próprio código em perl verifica
quem já expirou e remove cada vez que roda

> Sds,
> Eduardo.

!3runo Cabral