[GTER] Link GVT - ?Controle de conex?es?

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Sun Apr 26 17:36:06 -03 2009

Caros,

Eu uso GVT e ela costuma ser bastante liberal. O que tá no contrato
não é necessariamente o que eles aplicam (como por exemplo a franquia
de GBs).

Nesse exato momento estou estourando em quase 2 x o numero de conexões:

# grep tcp /proc/net/ip_conntrack | wc -l
86

(ok, podem argumentar que existem sessões que já expiraram mas não
sairam da conntrack do kernel...).

Mas antes de sair gastando mais dinheiro com link, eu recomendaria
colocar o modem em modo bridge, e fazer o pppoe num linux (ou free, ou
open, etc).

Christian Lyra
PoP-PR/RNP