[GTER] Problemas com Locaweb. (SPAM)

Ricardo Vendramini lista at amplus.com.br
Thu Apr 23 17:12:48 -03 2009

	Otávio,

Otávio Fernandes wrote:
 > Sim, esta é a solução que nós oferecemos hoje, acreditamos acima de
 > tudo no nosso cliente. E como eu já havia citado aqui, eu posso
 > garantir que os spams que você tem recebido, Ricardo, *não são* da
 > solução de Email Marketing.

	Sobre a confirmação ativa e a Locaweb acreditar acima de tudo que o
cliente  *FARÁ* de fato a confirmação, é arriscado não? Veja:

	A Locaweb é a lider isolada em "Spamvertised Website" em março/2009,
segundo o CERT.br:

http://www.cert.br/stats/spam/2009-mar/spamvertised.html

(Spamvertised Website -- reclamações sobre máquinas que hospedam páginas
com produtos e serviços sendo oferecidos no spam)

	E também é em março/2009 a 6a maior spammer do Brasil (corrija-me se eu
estiver errado), ficando na frente de empresas como a Telefonica, Vivo,
CTBC e Embratel!!

http://www.cert.br/stats/spam/2009-mar/spam.html#contato

	Se o produto "email marketing" da Locaweb tivesse efetivamente uma
confirmação ativa obrigatória e se o abuse estivesse operacional vcs não
estariam figurando nesse ranking.

	Atenciosamente

	Ricardo Vendramini
	Amplus

PS: Como solicitado enviei um email em PVT com alguns headers de
spammers da Locaweb e perguntei o range de IPs usados para envio de
"newsletters".