[GTER] Root servers?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Apr 23 17:38:02 -03 2009

bruno at openline.com.br wrote:

> Bem, surgiu um mercado, pessoas que precisam de um DNS independente
> do IP que estejam. Junte isso com as deficiências dos DNS das
> operadoras (e de muitos provedores), pronto, uma pseudo solução
> prática mas tendendo a problemática conforme o uso e distância
>
> Infelizmente os letra.dns.br só resolvem dominios br...

E o root só devolve delegações para as TLDs, ou seja, sua caixa precisa
ter um DNS recursivo completo embarcado para começo de história.

Não sei se vale à pena, mas tipicamente no Brasil você colocaria os IPs
do F e J para fazer bootstrap da root (query de IN NS "."), e assim
obter a lista atualizada dos 13 roots, que deve ser colocada em cache.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.