[GTER] RES: RES: Bloco /20 - Milhares de tentativas de conexão porta 445 (smb)

Maicon Vinicius Nunes nunesvn at gmail.com
Thu Apr 23 14:41:37 -03 2009

Filipe Thompson escreveu:
> Então Maicon, o problema persiste? Só para garantir: você está com regras de
> firewall bem definidas e um bem configurado IDS rodando, correto? Não
> descuide.

Filipe, o problema persiste. Na verdade em escala muito menor, agora
consumindo algo entre 50-60kbps, talvez aqueles picos de 500kbps tenham
sido uma onda provocada por vírus, algo temporário. Este é um novo link,
em teste, e a única coisa que está conectada nele é o roteador, sem
regra nenhuma, agora que estou começando a preparar para uso.

A minha dúvida era se o nível de atividade do "ruído" era esse mesmo, e
parece que sim. Então vou ter que dar um jeito de conviver com essa
pequena perda.

--
Maicon Vinicius Nunes
(51) 9355-1734

# Imprima esse e-mail!
# Ao imprimir você está diretamente gerando emprego nas seguintes áreas:
# -> Papel e celulose
# -> Química
# -> Fabricação/Recarga de cartuchos/toners
# -> Assistência técnica/fabricação de impressoras

Ubuntu [Úbúntú]:
1. Old African word meaning "I have no idea how to configure Slackware"