[GTER] RES: RES: Bloco /20 - Milhares de tentativas de conexão porta 445 (smb)

Kill ABC killabc at gmail.com
Thu Apr 23 14:00:59 -03 2009

Boa Trade Todos

Eu hoje tenho uma serie de portas bloqueadas para evitar envio ou
recebimento de porcarias (445,3127,3128,135,139, são no total 34 portas
bloqueadas), queria saber quem mais utiliza esss bloqueios e quais portas
estao bloqueando, pois faz tempo que nao atualizo minha lista de bloqueios e
queria saber se alguma porta nova que esteja sendo utilizada por scans e
trojans.

Pois existem portas como a 445 tenho quase que constantemente requisições
nela, ai ja bloqueio direto no router evitando de esses pacotes chegarem aos
seus destinos.

Como regra também tenho a porta 25 fechada, deixando liberada somente as
minhas portas e também as portas de smtps que clientes utilizam.

--
T+_+ Kill ABC
ICQ 36741022 - MAC OS X Leopard 10.5.6