[GTER] Montagem provedor via cabo

Sergio Guimarães Faulhaber serfau at acessa.com
Thu Apr 23 13:39:26 -03 2009

Oi todos,

estou pesquisando tb soluções para a última milha .

Basicamente verifiquei as seguintes soluções :

1) usar DOCSIS (cable da NET)
      não tenho informações

2) usar dslam adsl+ 22 mb/s
     conversei com quem esta usando e disse estar aprovando. Entretanto
a velocidade para upload é muito pequena.
     o normal é 1 mb/s e o máximo 3 mb/s

3) hpna3 da cianet
      conversamos com o pessoal da Cianet e tb fizemos o curso deles.
      É uma solução que tem velocidade de 128 mbytes/s ( tive
informações de usuários de conseguiram 40 mbytes/s real)
      È baseada em cabo coaxial e tem um switch que aceita fibra e feito
para ser instalado em poste.
      Ainda não tem homologação ANATEL

4) GPON (furukawa)
     de longe a melhor , mas tb muito mais cara.
     Pelos calculos feitos , há um custo de +- R$ 2500,00 por cliente.
     Tecnologia é proprietária, apesar da PLANET já estar lançando sua
linha.

Se alguém tem mais alguma informação , por favor nos informe .
A propósito ,  alguem tem informações sobre a utilização das caixas
de passagens das telefonicas para entrada nos condomínios ?

Obrigado

Sergio G. Faulhaber                    serfau at acessa.com
ACESSA.com                             w w w . a c e s s a . c o m
MAIS COMUNICAÇÃO                       Telefax:(32)2101-2000
voz . internet . dados                 Av. Rio Branco, 2384
*Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não
pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nelas. Se você recebeu esta mensagem por engano,
por favor, avise imediatamente o remetente, e em seguida, apague-a.
Comunicações pela Internet não podem ser garantidas quanto à segurança
ou inexistência de erros ou de vírus. O remetente, por esta razão, não
aceita responsabilidade por qualquer erro ou omissão no contexto da
mensagem decorrente da transmissão via Internet.

This E-mail is confidential. It may also be legally privileged. If you
are not the addressee you may not copy, forward, disclose or use any
part of it. If you have received this message in error, please delete it
and all copies from your system and notify the sender immediately by
return E-mail.
Internet communications cannot be guaranteed to be timely, secure, error
or virus-free. The sender does not accept liability for any errors or
omissions.*