[GTER] Montagem provedor via cabo

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Thu Apr 23 11:31:26 -03 2009

--- Rossini Carlos <rossisolrac at hotmail.com> escreveu:

> Olá caros, gostaria de informações do pessoal mais especializado sobre
equipamentos para montagem de um provedor via cabo (tecnologia HFC).

> Só a parte de equipamentos mesmo, aluguel de poste é outra coisa.

Excelente apresentação sobre o tema:
http://www.mcosta.eng.br/publicacoes/Apresentacao_GTER/index.htm

O autor faz projetos na área: Marcelo Costa <mcosta at mcosta.eng.br>

> Quais fabricantes e preços médios de CMTS e se além deles e do cable modem
no cliente precisa de mais algum equipamento, ou ainda alguma leitura técnica
sobre o assunto.

Um CMTS usado começa em R$15 mil. Cable-modem no mercado de usados
encontra na faiax de R$50. Eu mesmo tenho um monte para vender (*)

[]s, !3runo

(*) desculpem o gancho para propaganda ;-)