[GTER] Montagem provedor via cabo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 22 11:07:47 -03 2009

> Olá caros, gostaria de informações do pessoal mais especializado sobre equipamentos para montagem de um provedor via cabo (tecnologia HFC).
>
> Só a parte de equipamentos mesmo, aluguel de poste é outra coisa.
>
> Quais fabricantes e preços médios de CMTS e se além deles e do cable modem no cliente precisa de mais algum equipamento, ou ainda alguma leitura técnica sobre o assunto.

Os fabricantes de CMTS mais conhecidos são Cisco, Arris e Motorola,
mas você vai encontrar outros em
http://www.docsis.org

http://www.cablelabs.com (e sites mantidos por ela como
http://www.cablemodem.com, entre outros) é uma ótima referência, e
apesar de alguns trechos restritos por senha, há muita informação na
área pública.

E apesar de você ter especificado que quer usar HFC, eu acredito que
valha a pena considerar HPNAv3 sobre Coaxial como opção.

Rubens