[GTER] RES: Lentidão na rede Telefonica?

wellington almeida evergreen127 at lycos.com
Wed Apr 15 01:46:17 -03 2009





Saudações à todos,

 

É claro que a TF nunca vai assumir a culpa da incompetência dela em gerenciar processos, pois isso estragaria ainda mais a imagem ruim que empresa já tem, sem contar que acarretaria em mais engargos indenisatorios para ela pagar. 

O problema é que a TF só se preocupa em vender vender vender.. é pior que banco.. seja o cliente dela empresarial grande porte ou um simples cliente residencial que tenha um speedy DSL FIT 250kbps, o modo como ela trata os processos são os mesmo, na verdade, aqui nós dizemos que se você contrata um serviço nosso (Telefonica) você tem que ter sorte.. sorte de funcionar.. porque se não funcionar.. terás problemas a vida toda. E não importa se é uma dedicada de 8 MBPS ou um Speedy DLS VLC 1MBPS residencial. Até o cliente desistir da TF ela já ganhou muito dinheiro com ele, e dificilmente ressarce os clientes pela falta ou instabilidade do serviço que é constante. 

 

Temos o interesse que você pague a conta ou contrato.. só isso. Se tem dúvidas.. deixe a conta atrasar 40 dias... Receberá toda atenção do nosso setor de cobrança, porém deixe seu link ficar com problemas.. ou seu speedy residencial ficar instável e ligue para o suporte..é uma verdadeira odisséia. 

 

Os processos aqui são falhos e não há integração entre áreas, nem dentro da TF nem com as contratadas, não há QoS, ou se há nunca vi em ação, as análises de processos são massivas, complicadas e não tem retorno, pois por mais que nós analisemos processos e estatísticas da rede, ou de rede... os processos e o serviço nunca melhoram, pioram.. com supostos "ataques hacker/cracker" queda em servidores em Sorocaba deixando até o governo sem o serviço, incêndio dentro de DATAcenters. 

 

Como pode isso? já era fato que os clientes residenciais já tem diversos problemas há tempo conosco, porém agora fica evidente que nem os grandes links temos condições de gerenciar, como todas essas falhas acontecendo.

 

A idéia de um "ataque hacker" foi uma boa idéia do setor de "relacionamento" para tentar maquiar que a TF está se perdendo nos seus próprios processos. Sabemos que na verdade as falhas vem de dentro, dos próprios colaboradores instisfeitos com TF há tempos. Nossa.. os "hackers" invadem roteadores.. switches.. instalam programas.. desocobrem rotas.. e o melhor.. sabem todas as senhas e nomes de usuários para invadir assim tão simplesmente? Será que é fácil derrubar um RADIUS quando se está de fora? pior.. fora do país? Sabem tudo simples assim? rotas.. onde estão os equipamentos, horários de pico, onde exatamente começar o ataque.. espertos não ? Acreditar nisso é como acreditar que olhando este e-mail apenas e rota pela qual ele veio eu vá saber o RG, CPF e TITULO DE ELEITOR de qem o mandou, apenas porque eu sei de onde o -email partiu e qual a rota que ele fez pra chegar até minha caixa de e-mail. Bom, fica à critérios dos senhores, analisar tudo isso !
 e tirar suas conclusões. Há clienes satisfeitos com a TF, sim há! No entanto há muito mais pessoas que sofrem com instalbilidade do serviço/produto. Haja visto quem mora nas regiões de SPOVU, SPOMB, BRUAC, CASCE, CASCET, SPOPD, SPOVM, entre outras que estão todos os dias em "MASSIVA" e sempre pelos mesmos motivos. Claro que os clientes de "fibra" tem um tratamento melhor, pois a responsável pelas firbas opticas da telefônica é a Ericcson, porém quando serivo tem de ser executado por contratadas como a "TELEMAX" o problema quadriplica. 

 

Muitos técnicos não tem formação alguma para cuidar dos links, seja link que abastece residencias, empresas de pequeno porte, ou seja links dedicados ou que atendem grandes clientes inclusive com blindagem. Até porque por menos de 2 mil reais por mês você não obtém um suporte decente da TF, aliás quem lhe prestará o suporte será um dos técnicos "super capacitados" do seu contact center a Atento, que em matéria de processos é tão atrapalhada ou pior que a própria detentora dela a Telefonica. TF//

 

Att, Miller



---------[ Received Mail Content ]----------
Subject : Re: [GTER] RES:_Lentidão_na_rede_Telefonica?
Date : Tue, 14 Apr 2009 14:36:24 -0300
>From : Giovane Heleno <webgeo at gmail.com>
To : Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>

E o pior... 

Somos um provedor que autentica Radius do Speedy... 
Nossos clientes ligavam lá pra reclamar, e a informação que TODOS os 
atendentes repassavam, é que o problema era no provedor e não na 
Telefonica. 

Depois desse episódio (que não foi o primeiro), encerramos o contrato. 
Deixamos de trabalhar com Telefônica. 

Giovane Heleno 




2009/4/13 Leandro Alonso Xastre : 
> Olá Pessoal, 
> 
> Algo me revolta nessas últimos dias, somos reféns de uma empresa ESTRANGEIRA 
> e que nem presta contas a nós, ela faz o que quer e como quer, isso não é 
> certo! 
> Será que ninguém aqui no Brasil pode fazer algo contra essa prestadora de 
> serviço? 
> 
> Desculpem pelo desabafo, mas isso é no mínimo ridículo! Temos pessoas muito 
> competentes aqui! Isso não é possível! 
> 
> Atenciosamente, 
> Leandro Xastre 
> 
> 2009/4/13 Eduardo Schoedler 
> 
>> Dilson! 
>> 
>> Parece mais que botaram um estagiário lá para controlar o roteamento da TF. 
>> 
>> Complicado... 
>> 
>> Abraços, 
>> Eduardo. 
>> 
>> 
>> -------------------------------------------------- 
>> From: "NOC NeoGrid" 
>> Sent: Monday, April 13, 2009 4:22 PM 
>> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" < 
>> gter at eng.registro.br> 
>> Subject: [GTER] RES:  Lentidão na rede Telefonica? 
>> 
>> 
>>  Salve Eduardo, 
>>> 
>>> Hoje pela manhã não notei lentidão como ocorre neste momento. 
>>> Será que tem algo a ver com os "ataques" recentemente sofridos pela TF? 
>>> 
>>> Att, 
>>> 
>>> Dilson Catói. 
>>> NOC 
>>> Neogrid - www.neogrid.com 
>>> 
>>> 
>>> -----Mensagem original----- 
>>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em 
>>> nome de Eduardo Schoedler 
>>> Enviada em: segunda-feira, 13 de abril de 2009 16:20 
>>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes 
>>> Assunto: Re: [GTER] Lentidão na rede Telefonica? 
>>> 
>>> Tenho notado desde sexta-feira essa lentidão. 
>>> 
>>> Hoje pela manhã realizei alguns testes, estava saindo do Brasil pela 
>>> Telefónica. 
>>> Agora, ao refazer o trace para enviar junto na resposta, notei que 
>>> trocaram 
>>> a rota. 
>>> 
>>> Sds, 
>>> Eduardo. 
>>> 
>>> 
>>> -------------------------------------------------- 
>>> From: "NOC NeoGrid" 
>>> Sent: Monday, April 13, 2009 4:12 PM 
>>> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
>>> 
>>> Subject: [GTER] Lentidão na rede Telefonica? 
>>> 
>>>  Boa tarde Pessoal, 
>>>> 
>>>> Alguém notou lentidão entre Embratel < = > Telefônica? 
>>>> Saltou de 200ms para 800 quando saí da rede da Embratel e entra na rede 
>>>> da 
>>>> Telefônica. 
>>>> 
>>>> Dilson Catói 
>>>> NOC 
>>>> Neogrid - www.neogrid.com 
>>>> 
>>> -- 
>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
>>> 
>> 
>> -- 
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
>> 
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
> 
-- 
gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 



Looking forward to hearing from you at your earliest convenience.


Wellington S . A
+55 13 9126 58 37
http://evergreen127.tripod.com/miscell
evergreen127 at lycos.com



More information about the gter mailing list