[GTER] CMTS

Fabrício Fadel Kammer ffkammer at conchalnet.com.br
Mon Sep 29 10:18:25 -03 2008

Bom dia pessoal,

Baseado na discussão recente da lista sobre soluções alternativas sobre
provimento de internet, onde foi citado o CMTS, gostaria de algumas
informações dos colegas da lista que trabalham com essa tecnologia, para
eu estudar a viabilidade de implantação da mesma:

1) Preciso de alguma licença especial, além da SCM, para vender acesso à
Internet usando cabo em minha cidade?
2) Qual seria a banda máxima alcançada por essa tecnologia e qual seria
a distância máxima de cabos que poderia utilizar sem perder qualidade no
serviço?
3) Onde eu poderia cotar equipamentos para utilizar essa tecnologia
(novos e usados)?

Obrigado desde já

Fabrício F. Kammer