[GTER] Controle Banda TC

Felipe Munhoz munhoz at gmail.com
Thu Sep 25 20:36:46 -03 2008

Olá, acredito que o problema está ocorrendo por não ser possivel controlar o
trafego de entrada da interface, foi isso que entendi quando tive que fazer
algo desse tipo, a solução que encontrei foi aplicar "marcas" nos pacotes
usando o tc + iptables.

Ná página abaixo tem um tutorial bom sobre isso.

http://roback.cc/howtos/bandwidth.php

Repare no comando abaixo do iptables

$IPTABLES -t mangle -A FORWARD -s 192.168.0.128/29 -j MARK --set-mark 3

é aplicada uma marca ao pacote, ai é soh criar a filtro para o controle de
banda com o tc de acordo com essa marca.

é mais ou menos por ai