[GTER] Controle Banda TC

Kill ABC killabc at gmail.com
Thu Sep 25 13:46:11 -03 2008

Ola todos.

Estou tentando implementar algumas regras de controle de velocidades com tc
para diferentes redes ou ips mas estou enfrentando alguns problemas. No
script abaixo eu consigo controlar o download perfeitamente entre as duas
redes de ips pela interface eth0, mas o upload que está saindo pela ath0 ele
esta sempre adotando a primeira velocidade padrao definida no primeiro
filter independente de eu fazer inumeras classid para upload.
Essa é a unica maneira que estou conseguindo controlar o upload, tentei
inumeras formas de alterar o filter de saida mas sem sucesso.Tentei utilizar
essa mesma regra do filter adicionando (tc filter add dev ath0 protocol ip
parent 1:0 prio 1 u32 match ip src 0.0.0.0/0 match dst
192.168.11.50/32flowid 1:2) ai ele nao controla nada de upload.

Se alguem puder me dar uma ajuda, pois estou tetando implementar esses
controles de velocidades individualmente nos nano station para poder
utiliza-los como cliente 5.8 em condominios verticiais. Pois o software
original do nano permite somente o controle de banda por interface, oque
funciona perfeitamente para um cliente cliente individual.

tc qdisc add dev eth0 root handle 1: htb default 30
tc qdisc add dev ath0 root handle 1: htb default 30
tc class add dev eth0 parent 1: classid 1:1 htb rate 300kbit
tc class add dev ath0 parent 1: classid 1:2 htb rate 150kbit
tc class add dev eth0 parent 1: classid 1:3 htb rate 150kbit
tc class add dev ath0 parent 1: classid 1:4 htb rate 200kbit
tc filter add dev eth0 protocol ip parent 1:0 prio 1 u32 match ip dst
192.168.11.50/32 flowid 1:1
tc filter add dev ath0 protocol ip parent 1:0 prio 1 u32 match ip src
0.0.0.0/0 flowid 1:2
tc filter add dev eth0 protocol ip parent 1:0 prio 1 u32 match ip dst
192.168.1.50/32 flowid 1:3
tc filter add dev ath0 protocol ip parent 1:0 prio 1 u32 match ip src
0.0.0.0/0 flowid 1:4

--
T+_+ Kill ABC
ICQ 36741022 - Linux User 188391 - MAC OS X Leopard 10.5.4