[GTER] Resposta a post 2006 - Ataques de DDoS, será que existe uma solução ?

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Wed Sep 24 01:25:09 -03 2008

Isto é negociável dependendo do tamanho e tipo do ataque, se for
pequeno ou fácil de resolver qualquer DC/ISP que forneça proteção DDOS
resolve. Ele anuncia seu bloco maior que /24 e filtra, passando depois
para um proxy reverso (servidor web), proxy (acesso web) ou tunnel
(outros serviços), que chega até você através de um bloco desconhecido
do atacante ou link de transporte.

Se o ataque for maior você contrata uma das operadoras que já
mencionaram ou ainda um IDC/ISP no exterior.

Fora outras dicas já ditas antes.

Na minha opinião estas operadoras que vendem link de até uns 10mb
deveriam embutir um seguro de proteção DDOS no preço.