[GTER] Dois links

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Sep 19 11:49:11 -03 2008

Olá

--- =?iso-8859-1?Q?Edson_J=FAnior?= <edson.b at hostdime.com.br> escreveu:
> Será que haveria uma forma de usar dois links de internet ao mesmo tempo
> em um pc com windows sem uso de hardware como um roteador por exemplo?

Com windows é dureza hein?!

> Eu tenho umas conexão 3G da Claro de 250K e tenho uma Velox de 600K.
> Quero ficar no meu notebook baixando programas pelo velox e trabalhando
> pelo 3G ou limitar o download a uma 600K por exemplo usando as duas e
> deixar 200 K livre para navegar.

Os "programas de download" podem ser configurados para só usar
um determinado limite em Kbps para up e down

> Se souberem alguma solução usando linux também é bem vinda mas o ruim é
> colocar o modem 3G Sony Ericcson para funcionar no Linux :P Valeu hehehehe

No linux, veja se este link ajuda
http://christiano.blog.br/2008/07/06/instalando-modem-zte-mf622-claro-3g-no-ubuntu/

Com as 2 conexões ativas e o linux como roteador da sua rede,
você pode configurar para determinado tipo de tráfego ir pelo
ADSL e outro (ou o restante) pelo 3G.

Por outro lado poderia também prioritizar no linux o tráfego
web e deixar o resto com baixa prioridade (o htb.init faz isso
de maneira facilitada)

[]s, !3runo Cabral