[GTER] Problemas com SQUID + Brasiltelecom

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Fri Sep 19 09:06:58 -03 2008

Fernando,

Já tive esse problema quando precisei montar um squid de alta
performance, a saída foi recompilar kernel e squid para ter uma maior
quantidade de file descriptors disponível, mas já fazem uns bons anos.

Uma contra medida temporária é diminuir o tamanho de disco usado, pois
ele aloca mais arquivos somente se tiver mais espaço, usando cerca de
1Gb não deve manter tantos arquivos abertos.

No Google, os primeiros links já dão conta do recado:
http://www.google.com.br/search?q=Squid+Your+cache+is+running+out+of+filedescriptors

No primeiro link, ele ensina a aumentar os filedescriptors para o máximo
possível sem recompilar.
http://paulgoscicki.com/archives/2007/01/squid-warning-your-cache-is-running-out-of-filedescriptors/

No segundo link, se for seguindo a thread (Next in thread), o pessoal
passa um monte de contra medidas, como diminuir as conexões persistentes
e coisas do gênero.
http://www.squid-cache.org/mail-archive/squid-users/200402/0567.html

No quarto link, ensina a recompilar o kernel e o squid, como eu tive que
fazer na máquina que montei.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Squid-caindo-devido-ao-erro-WARNING-Your-cache-is-running-out-of-filedescriptors

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI