[GTER] RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Sep 17 10:28:35 -03 2008

On Tue, Sep 16, 2008 at 07:06:03PM -0300, João Carlos Mendes Luís wrote:
> Ontem foi atualizado o arquivo oficial de timezones, em
> ftp://elsie.nci.nih.gov/pub/tzdata2008f.tar.gz
>
> Parece que o mantenedor ignorou a parte sobre "exceto quando o fim do
> horario de verão cair no domingo de carnaval".  Acho que ele espera que
> os próximos governantes sejam mais inteligentes e removam essa parte
> antes da primeira excessão, em 2012.  Ainda existe gente otimista no
> mundo...

Acho que não, esta mudança serve para atender o quanto antes a mudança
necessária logo ai a nossa frente. A regra no arquivo anterior iria
mudar para DST com uma semana de antecedência no dia 12/10. Ainda está
em discussão o restante, e não vejo argumentos para que se duvide de
uma ordem que tem o poder de "regular" esta matéria. De qualquer forma
ainda temos ~ 3,5 anos para resolver isto :-)

http://article.gmane.org/gmane.comp.time.tz/2293

Fred