[GTER] Evitando LSP Storms em IS-IS

Ricardo Tavares curupas at gmail.com
Fri Sep 12 18:11:56 -03 2008

Mas vale lembrar que os equipamentos em si e suas RFCs devem ter sido o
menor dos fatores para a [resoluçao] do problema.

Vira e mexe temos meltdowns em backbones, mas esse durou um tempo
extremamente alto para os padroes das Telecomunicacoes, nao acham?

Tem uma coisa chamada "Gerencia In-Band" tambem. E tambem tem uma coisa
chamada "Protocolo de Crise" entre outros "pequenos fatores" que devem ser
tambem precisamente mapeados.

Um grande problema quando olhado a partir de seu futuro mostra que,
invariavelmente, sua causa de origem nao foi unica. Foram varias e as vezes
pequenas circunstancias que colaboraram para a crise final.

IMHO.

Essa licao nunca podemos esquecer.

Abraços,
Ricardo Tavares.