[GTER] Pedido de ajuda para ataque DDOS
Itamar - IspBrasil
itamar at ispbrasil.com.br
Thu Sep 11 16:40:53 -03 2008
ANAL TOO
com certeza incluindo o advogado na conversa o papo ira' mudar, porem
creio que o cliente apenas ira' receber um desconto no final do mes
referente ao periodo em que ficou com o acesso defeituoso
um dos problemas de se adicionar o advogado 'e que a relacao entre o
cliente e a operadora ira' ficar abalada, por exemplo, quando vc for
fazer um upgrade de link a operadora nao ira' dar desconto, se vc
atrasar o pagamento eles irao te desligar achando graca, vc estara'
dando um tiro no pe', a melhor opcao 'e tentar um contato amistoso com o
gerente de contas, ele 'e a ponte entre vc e a operadora, um bom gerente
de contas mexe os pauzinhos e em 2 tempos o seu link fica 200%
Durval Menezes wrote:
> Prezado Gustavo,
>
> Se seu unico acesso internet e' atraves da operadora mencionada,
> nao vejo saida sem cooperacao deles.
>
> O correto seria a operador identificar e bloquear o trafego de DDOS
> na(s) entrada(s) da rede dela (pontos de peering). Nao acho que va'
> ser produtivo tentar "identificarmos a origem dos pacotes", no maximo
> vai se chegar a alguns zombies de uma botnet qualquer que esta' sendo
> usada para o ataque, e que nao so' podem ser trocados por outros como
> tambem dificilmente levariam ao "autor" do ataque.
>
> Acho que voce deve ter uma conversa muito seria com o seu gerente de
> contas, se for o caso incluindo na conversa um advogado seu. IANAL
> (I Am Not A Lawyer), mas entendo que num caso desses cabe uma liminar
> para obrigar a operadora a tomar medidas imediatas para restabelecer
> o seu servico, e em um segundo momento uma acao de perdas e danos para
> ressarci-lo do seu prejuizo pelo periodo em que voce ficou com o servico
> operando precariamente.
>
> Um Grande Abraco,
>
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