[GTER] Pedido de ajuda para ataque DDOS
Rubens Kuhl Jr.
rubensk at gmail.com
Thu Sep 11 12:35:02 -03 2008
Dependendo da sua localização alguém, ou você mesmo, poderia
estabelecer essa conectividade...
Rubens
2008/9/11 Gustavo Figueira <guxtavo at gmail.com>:
> A Intelig me fornece a ultima milha. Somos muito pequenos e não estamos
> ligado a nenhum ptt.
>
> Nosso roteador é um Cisco 3640. Quando o ataque ocorre nosso roteador fica
> com CPU 100%.
>
> Para parar o ataque a Intelig bloqueia todo tráfego vindo dos peerings
> internacionais com destino as nossas redes. Mas assim não conseguimos
> acessar nada fora.
>
> Ats,
>
> Gustavo
>
> 2008/9/11 Rubens Kuhl Jr. <rubensk at gmail.com>
>
>> Gustavo,
>>
>> Você está na proximidade de algum ponto de troca de tráfego onde seria
>> mais simples ativar alguma solução de contingência ou definitiva para
>> o problema ?
>>
>>
>> Rubens
>>
>>
>> 2008/9/10 Gustavo Figueira <guxtavo at gmail.com>:
>> > Senhores,
>> >
>> > Estamos sofrendo ataque de DDoS (provenientes de IPs "spoofados" e
>> pacotes
>> > com CRC inválidos) desde ás 19:00 horas do dia 05 de setembro.
>> >
>> > *Em diversos contatos com a Intelig temos solicitados insistentemente que
>> a
>> > mesma identifique a proveniência destes pacotes e entre em contato com os
>> > PEERINGs de forma a identificarmos a origem dos pacotes*.
>> >
>> > Ate mesmo um pedido feito para relatar o que estava ocorrendo e com as
>> > medidas tomadas (para apresentação a Delegacia e repasse aos nossos
>> > clientes) foi negado.
>> >
>> > A Intelig alega que não é responsabilidade dela realizar tal tarefa, o
>> que
>> > entendemos ser incorreto, pois não sendo possível (a identificação de
>> origem
>> > e contato com os *Peerings*) ser realizado por nossa empresa, podemos
>> contar
>> > unicamente com as iniciativas da Intelig.
>> >
>> > Somos um provedor de internet com uma conexão de 6 Mbbs com a Intelig e,
>> > estamos sem poder atender adequadamente nossos clientes por conta deste
>> > ataque e a própria inércia da Intelig que até o momento se prestou apenas
>> a
>> > bloquear o tráfego dos IPs atacados (DNS, MX, outros e um /24 inteiro).
>> >
>> > Estamos sendo atendidos pela Intelig em todos os nossos contatos, mas sem
>> > nenhuma ação eficaz.
>> >
>> > Pedimos apoio ou recomendações para tentar chegar a fonte de origem dos
>> > ataques e voltarmos ao nosso cotidiano, pois do contrario estamos
>> condenados
>> > a fechar a nossa empresa.
>> > Se qualquer um puder ajudar eu agradeço.
>> >
>> > Ats,
>> >
>> > Gustavo
>> > --
>> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> >
>> --
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