[GTER] Pedido de ajuda para ataque DDOS
Gustavo Figueira
guxtavo at gmail.com
Thu Sep 11 12:07:09 -03 2008
A Intelig me fornece a ultima milha. Somos muito pequenos e não estamos
ligado a nenhum ptt.
Nosso roteador é um Cisco 3640. Quando o ataque ocorre nosso roteador fica
com CPU 100%.
Para parar o ataque a Intelig bloqueia todo tráfego vindo dos peerings
internacionais com destino as nossas redes. Mas assim não conseguimos
acessar nada fora.
Ats,
Gustavo
2008/9/11 Rubens Kuhl Jr. <rubensk at gmail.com>
> Gustavo,
>
> Você está na proximidade de algum ponto de troca de tráfego onde seria
> mais simples ativar alguma solução de contingência ou definitiva para
> o problema ?
>
>
> Rubens
>
>
> 2008/9/10 Gustavo Figueira <guxtavo at gmail.com>:
> > Senhores,
> >
> > Estamos sofrendo ataque de DDoS (provenientes de IPs "spoofados" e
> pacotes
> > com CRC inválidos) desde ás 19:00 horas do dia 05 de setembro.
> >
> > *Em diversos contatos com a Intelig temos solicitados insistentemente que
> a
> > mesma identifique a proveniência destes pacotes e entre em contato com os
> > PEERINGs de forma a identificarmos a origem dos pacotes*.
> >
> > Ate mesmo um pedido feito para relatar o que estava ocorrendo e com as
> > medidas tomadas (para apresentação a Delegacia e repasse aos nossos
> > clientes) foi negado.
> >
> > A Intelig alega que não é responsabilidade dela realizar tal tarefa, o
> que
> > entendemos ser incorreto, pois não sendo possível (a identificação de
> origem
> > e contato com os *Peerings*) ser realizado por nossa empresa, podemos
> contar
> > unicamente com as iniciativas da Intelig.
> >
> > Somos um provedor de internet com uma conexão de 6 Mbbs com a Intelig e,
> > estamos sem poder atender adequadamente nossos clientes por conta deste
> > ataque e a própria inércia da Intelig que até o momento se prestou apenas
> a
> > bloquear o tráfego dos IPs atacados (DNS, MX, outros e um /24 inteiro).
> >
> > Estamos sendo atendidos pela Intelig em todos os nossos contatos, mas sem
> > nenhuma ação eficaz.
> >
> > Pedimos apoio ou recomendações para tentar chegar a fonte de origem dos
> > ataques e voltarmos ao nosso cotidiano, pois do contrario estamos
> condenados
> > a fechar a nossa empresa.
> > Se qualquer um puder ajudar eu agradeço.
> >
> > Ats,
> >
> > Gustavo
> > --
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> >
> --
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