[GTER] RES: RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Sep 10 14:53:06 -03 2008

On Wed, 10 Sep 2008, Cristiano Maynart Pereira wrote:

> Bom, sei que é possível saber quando será páscoa, mas a questão é que os
> sistemas operacionais windows ajustam o horário de verão através de dia
> da semana, sendo possível este tipo de configuração também em sistemas
> UNIX.

não sei como é isso no Vista, mas as versões anteriores do windows nunca
souberam lidar com horário de verão. pegue um arquivo criado há anos e
veja sua data de última modificação para entender a natureza do problema.
não se trata de saber se hoje estamos ou não no horário de verão, mas é
importante saber isso para qualquer data no passado. porisso a tabela do
Unix é completa. Com o patch que o Fred enviou o problema está resolvido
até 2038 ou até revogarem o decreto, o que acontecer primeiro. isto está
mais do que satisfatório, por um bom tempo não precisaremos mexer em
tabelas!