[GTER] Problemas com Bind 9.5.0-p2

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Mon Sep 8 00:31:59 -03 2008

Olá a todos !!!

Primeiramente muito obrigado pela força.

Bom, existe um firewall na frente dessa máquina sim.
Todas as saídas dos servidores DNS estão liberadas.
As portas de entradas estão liberadas acima de 1024 e também a porta 53,
tanto em TCP quanto em UDP.

Utilizo os servers DNS em FreeBSD.
Os servidores são Pentium 4, com hyperthread.

Eu fiz um alteração agora que pareceu que melhorou *MUITO*.
No rc.conf, setei o flag "-n 1", forçando a utilizando de 1 processador cfe.
dica do Rubens.
Também aproveitei para setar o flag de ipv4 "-4".

Ficou assim o rc.conf:
named_enable="YES"
named_flags="-4 -n 1"

Vou ver como ele se comporta durante a segunda-feira, que é crítico para
nós.

Muito Obrigado novamente !

Abraços,
Eduardo Schoedler.

From: "Leandro Pereira de Lima e Silva" <leandro at limaesilva.com.br>
Subject: Re: [GTER] Problemas com Bind 9.5.0-p2

Você não tem nenhuma regra no firewall controlando as saídas udp?

[]s Leandro

--
Leandro Pereira de Lima e Silva