[GTER] Problemas com Bind 9.5.0-p2

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Sat Sep 6 14:04:30 -03 2008

Aqui tudo o que não está em cache está dando erro na primeira consulta.
Não é problema de link.

Está acontecendo até mesmo ao consultar "google.com" !!!

Está bem crítico.

Existe algum parâmetro que eu possa alterar no bind para aumentar o timeout
ou até mesmo alterar o cache dele ?

Abraços,
Eduardo.

From: "Julião Braga" <juliao at braga.eti.br>
Subject: Re: [GTER] Problemas com Bind 9.5.0-p2

Estou percebendo uma parada de resolução em um Bind recursivo. Mas não parei
para analisar, detalhadamente, ainda. Talvez seja esse o problema. Iremos
verificar.

Quando ocorre isso, passo meu DNS para um dos autoritativos/recursivos (com
views). Ai tudo corre bem. E fico na expectativa de tempo para avaliação.
Volto novamente para o recursivo e dá certo.

Temos autoritativos/recursivos (Bind) em diversas redes, funcionando bem.

Temos um outro servidor Unbound e membros da equipe estão usando sem
problemas. Instalamos esse Unbound para testes com o DNSSEC.  Mesmo assim,
devemos desistir do Unbound e ficar somente com o Bind. Após verificar, as
suas e nossas observações. E de outros.

[]s, Julião