[GTER] Fwd: DNSCurve

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Sep 3 18:12:04 -03 2008

Alo Rubens,

On Wed, Sep 03, 2008 at 05:39:16PM -0300, Rubens Kuhl Jr. wrote:

> O equivalente ao BIND seria o stub-zone mesmo, pois ele como
> autoritativo vai sempre olhar o database, nunca um cache de
> consulta... forward-zone irá responder do cache caso esteja
> disponível. As duas funcionam, desde que seja uma escolha consciente.

Entendido. Tem razao, stub-zone e' melhor.

> pelo menos até o roll-over de data do Unix quando o mundo acabará...
> :-)

typedef int64 time_t neles! :-)

Se bem que isso nao resolve o problema, mas adia o Armageddon do ano 2038
para o ano 584.942.417.322, pelas minhas contas, e isso provavelmente ja'
e' uma solucao boa o bastante... ate' porque la' pelo ano  5.000.000.000
o Sol vai virar um Red Giant e engolir a Terra, e entao todos os nossos
problemas computacionais vao ser automaticamente resolvidos ;-)

> Validação formal de software é algo possível em pouquíssimos casos,
> mas este talvez seja um deles...

Eu me contentava com um test vector bem montado... good enough for AES
is good enough for me ;-)

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)