[GTER] Informação - ATM baixo custo

Miguel Suarez Xavier Penteado miguel_penteado at ig.com.br
Wed Oct 22 15:23:13 -02 2008

Pessoal

	Acho que vou ter que abandonar o projeto... Parace que "um switch ATM de
baixo custo" ainda não é possível porque, pelo menos em linux, não existe
suporte PNNI  (nem sei se há limitações de hardware nas NICs para pode ser
implementar isso via driver ou modolo de kernel ).

	Por exemplo, a 3C_3C975-UTP da 3com apenas informa suporte UNI (nada de PNNI
ou ao menos NNI) ....  uma pena.

	Se alguém ja teve curiosidade de pesquisar isso e tiver alguma informação
diferente, por favor compartilhe comigo se puder.

Obrigado a todos mesmo assim.
Miguel

Olá amigos

	Estou pesquisando uma solução ATM 155 de baixo custo, aproveitando o
cabeamento UTP.

	Gostaria de saber se algum dos senhores utiliza o suporte ATM para linux; e
se podem fazer algum comentário sobre sua estabilidade.

	Tentei também procurar uma solução que emulasse um switch ATM através de um
PC com 4 NICs UTP atm , mas não obtive sucesso.

	A idéia, embora aparente ir na contra-mão da tecnologia, é levar o ATM ao
ambiente de pequenos escritórios, uma vez que seu suporte a QoS em camada 2 é
muito, muito robusto.

Um abraço
Miguel Penteado
miguel_penteado at ig.com.br