[GTER] Problemas com bloco CIDR em acessar certas URLs

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Sun Oct 19 13:18:08 -02 2008

Bem, falar qual é o seu IP ajuda, por uma destas mensagens entendi que
seria 189.76.215.5

A Telemar (que serve à www.pucminas.br ) está anunciando seu prefixo
de formas distintas:

7738 4230 28360
7738 3549 28347 28360

Acredito que pucminas.br deva estar recebendo o primeiro anúncio,
enquanto outros trechos da rota podem estar recebendo o segundo. O que
aparenta ser a causa do problema.

Fora isso seu traceroute está com IPs estranhos, como usando IP da
embratel para receber UNOTEL, IPs internos vazando, ... O que
dificulta a identificação do problema.