[GTER] RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Oct 14 09:10:07 -03 2008

Danton Nunes escreveu:

> quem manda no horário local no Linux é /etc/localtime. esse negócio da
> variável TZ é uma tremenda gambiarra do BSD de mil e novecentos e
> guaraná com rolha e já deveestar esquecida nestes dias.
>
> compile o arquivo oficial de zona em um outro linux qualquer, de mesma
> arquitetura de máquina, e copie o resultado /etc/localtime da máquina
> alvo. assim você acerta as coisas sem precisar do /usr/share/zoneinfo...

    Pois é .... já tentei fazer isso de compilar o timezone e jogar como
/etc/localtime ..... mas não funcionou. Assim que eu excluo o /etc/TZ
tudo volta pra UTC.

    Talvez isso esteja ligado ao fato de que esses Linux embarcados não
utilizam glibc e sim uClibc ....

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues