[GTER] Canopy

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Oct 2 01:19:16 -03 2008

Rádios de 3.5 GHz e 5.x GHz não vão ter muito problema com chuva não.
É claro que uma certa reserva de dB na fade margin é necessária, mas
não é nada complicado de atingir não.

Só que para essa densidade de pontos, não sei se o protocolo de acesso
do Canopy vai aguentar não... ele me parece robusto para números de 2
dígitos tal como 802.16d (WiMAX fixo), mas para uma solução de 300
pontos, algo como SCDMA ou OFDMA (802.16e, também chamado de WiMAX
móvel mas que não precisa ser móvel) me parece mais indicado.

Apesar de exemplos para me contradizer como o pessoal do .py que tem
511 remotas num sistema 802.16d, eu não acho que via de regra se
consiga colocar 300 pontos num único sistema desses.

Rubens