[GTER] Tecnologias para provimento de internet

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Wed Oct 1 12:47:54 -03 2008

Ola

--- =?ISO-8859-1?Q?Fabr=EDcio_Fadel_Kammer?= <ffkammer at conchalnet.com.br>
escreveu:
> Três dúvidas quanto ao uso de switchs em caixas externas:
>
> 1) Como esses equipamentos são alimentados? De onde é conseguido a
> energia?

Pode alimentar via PoE, a partir de um relogio (40 postes por exemplo)
ou pode tirar de cada poste (se o contrato com a cia. de energia
permitir)

Sobre a alimentacão de 40 postes com um unico relogio consulte-me
em privado.

> 2) Esses equipamentos não travam com freqüência devido à oscilação
> de energia?

Alguns travam. Mas há modelos de aparelhos e de fontes que não travam

> 3) Não há queima freqüente dos equipamentos por descargas elétricas?

Existem protetores anti-surto ethernet[1] para prevenir isso.

[]s,
!3runo Cabral

[1] http://www.cfide.com.br/shop/product_info.php/products_id/104