[GTER] WCCP e Squid

Anderson Grande anderson.grande at agroamazonia.com.br
Sat Nov 29 14:26:46 -02 2008

Bom dia

Senhores, estou com uma duvida quanto ao uso de WCCP com Squid.

Tenho um cenario de matriz e filiais onde nas filiais tenho routers Cisco
Serie 800.Anteriormente toda a saida de internet das filiais se dava pela
matriz com uso de um proxy, mas agora com a adequaçao do ambiente toda a saida
de internet das mesmas se da local, ou seja, cada filial sai pelo seu proprio
gateway.O problema disso é que nao tenho controle ao que eles acessam.O que eu
gostaria é de saber se com WCCP e um squid eu consigo criar algo tipo antes de
eles navegarem as regras sejam consultadas em um server na matriz e permitir
ou nao.Me disseram que poderia usar um squid na matriz e configurar o WCCP nos
router das filiais que assim daria certo. Isso realmente funciona ?

Grato.

Anderson Grande
IT Professional
Microsoft Certified Professional