[GTER] exportar NetFlow em Linux

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Nov 25 08:31:52 -02 2008

    Olá,

    Estou tentando exportar tráfego NetFlow de alguns roteadores Linux,
porém sem sucesso absoluto.

    As duas soluções mais citadas na net que encontrei foram o
fprobe-ulog e o daemon softflowd.

    com o fprobe-ulog, eu tenho o tráfego exportado sempre igual,
ficando os gráficos de IN e OUT da interface exatamente iguais, não me
permitindo identificar o que era entrada e saída de dados.

    com o softflowd, eu só recebo tráfego de entrada da interface e
absolutamente nada de saída .....

    a análise do netflow exportado está sendo feita pelo Netflow
Analyzer, que recebe e analisa maravilhosamente bem NetFlow recebido de
roteadores Cisco ....

    alguém teria ai alguma dica pra me dar, em relação à exportação de
NetFlow a partir de boxes Linux ?

    Obrigado.

--

	Atenciosamente / Sincerily,