[GTER] Praticas de SMTP 'para fora' e etc

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Nov 20 12:16:23 -02 2008

Obvio que todos aqui estao sempre de olho:

http://www.darkreading.com/security/vulnerabilities/showArticle.jhtml?articleID=212100876&cid=RSSfeed

Mas uma curiosidade em funcao disto,...em alguns paises/provedores, eu
vi uma preocupacao grande com metodos para ou prevenir, ou detectar,
envio de SMTP diretamente de usuarios DSL para servidores fora, em
quantidades massivas.
Isto esta sendo feito no Brasil ? Em que grau ? Eu tenho exemplos de
provedores na mesma regiao da Florida, em que uns filtram SMTP outbound,
outros nao, e ate o mesmo provedor, em diversas regioes da mesma "area"
(condado), filtrando e nao filtrando.