[GTER] RES: RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares...apagaoVIVO, Speedy e dados ...

Carlos Roberto Maciel Carneiro carlos.roberto.maciel em gmail.com
Quinta Novembro 13 16:43:14 BRST 2008


Correto Flavio,

É direito básico do consumidor a facilitação da defesa INCLUSIVE com a inversão do ônus da prova, a seu favor, quando for verossímil a alegação ou quando for ele hiposuficiente.
Segundo o texto da legislação fica a critério do juiz para analisar se a alegação é verossímil, verdadeira.
Diante de fatos, e-mails trocados, relatos e notas de jornais, nesse caso em específico, fica dificil dessas operadoras conseguirem desqualificar a acusação.
Mas realmente o melhor caminho é abrir o chamado anotando data e hora da ligação como também dados como nome de pessoa que atendeu e o número do protocolo de atendimento.

 
Atenciosamente,



CARLOS ROBERTO MACIEL CARNEIRO
carlos.roberto.maciel em gmail.com
____________________________________
Vipcom Internet
Macaé / RJ
Tel. (22) 9869-5054
URL:www.vipcom.com.br


"Nota de Confidencialidade: Esta mensagem e seus eventuais anexos podem conter dados confidenciais ou privilegiados. Se você os recebeu por engano ou não é um dos destinatários aos quais ela foi endereçada, por favor destrua-a e a todos os seus eventuais anexos ou copias realizadas, imediatamente. É proibida a retenção, distribuição, divulgação ou utilização de quaisquer informações aqui contidas. Por favor, informe-nos sobre o recebimento indevido desta mensagem, retornando-a para o autor. Agradecemos a gentileza de sua cooperação.

Confidentiality Note: This e-mail and any attachments are confidential or legally privileged. If you received this message in error or are not the intended recipient, forgive us for the mistake and please destroy the e-mail message and any attachments or copies, and you are prohibited from retaining, distributing, disclosing or use any information contained herein. Please inform us of the erroneous delivery by return e-mail. Thank you for your kind cooperation."



"Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer." (Trecho da obra de Fernando Pessoa; 'Onde você vê um obstáculo')

  ----- Original Message ----- 
  From: FLAVIO SHINITI SUGII 
  To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes 
  Sent: Thursday, November 13, 2008 3:47 PM
  Subject: [GTER] RES: RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares...apagaoVIVO, Speedy e dados ...


  Sim, nesse caso, devido à hipossuficiência técnica do autor, inverte-se o ônus da prova, mas, salvo engano, fica a critério do juiz.

  Abs,

  Flavio Shiniti Sugii
  Senac Consolação
  Senac São Paulo 
  Tel.: 55 11 2189 2100
  Fax.: 55 11 2189 2150
  flavio.sugii em sp.senac.br
  www.sp.senac.br/consolacao



  -----Mensagem original-----
  De: gter-bounces em eng.registro.br em nome de Carlos Roberto Maciel Carneiro
  Enviada: qui 13/11/2008 14:45
  Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
  Assunto: Re: [GTER] RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ...apagaoVIVO, Speedy e dados ...
   
  Diogo,

  O CDC diz o contrário, o ônus da prova é o contrario, independente de aviso prévio, a empresa terá que provar que não ocorreu paralisação e ocorrida a paralisação o valor da multa é devido, independente de aviso do consumidor sobre paralisação do serviço, mesmo porque na proposta de serviços tanto da Embratel quanto da Telefonica consta que eles possuem central de monitoramento de serviços e que o atendimento é pro-ativo.


  Atenciosamente,


  CARLOS ROBERTO MACIEL CARNEIRO
  carlos.roberto.maciel em gmail.com
  ____________________________________
  Vipcom Internet
  Macaé / RJ
  Tel. (22) 9869-5054
  URL:www.vipcom.com.br


  "Nota de Confidencialidade: Esta mensagem e seus eventuais anexos podem conter dados confidenciais ou privilegiados. Se você os recebeu por engano ou não é um dos destinatários aos quais ela foi endereçada, por favor destrua-a e a todos os seus eventuais anexos ou copias realizadas, imediatamente. É proibida a retenção, distribuição, divulgação ou utilização de quaisquer informações aqui contidas. Por favor, informe-nos sobre o recebimento indevido desta mensagem, retornando-a para o autor. Agradecemos a gentileza de sua cooperação.

  Confidentiality Note: This e-mail and any attachments are confidential or legally privileged. If you received this message in error or are not the intended recipient, forgive us for the mistake and please destroy the e-mail message and any attachments or copies, and you are prohibited from retaining, distributing, disclosing or use any information contained herein. Please inform us of the erroneous delivery by return e-mail. Thank you for your kind cooperation."



  "Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer." (Trecho da obra de Fernando Pessoa; 'Onde você vê um obstáculo')

    ----- Original Message ----- 
    From: Diogo Montagner 
    To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes 
    Sent: Thursday, November 13, 2008 2:14 PM
    Subject: Re: [GTER] RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ...apagao VIVO, Speedy e dados ...


    Danilo,

    na minha opnião o que tu precisa é o número do chamado. Ele que dirá quando
    tu informou eles que o seu serviço estava indisponível e quando o serviço
    foi restabelecido. Possivelmente o SLA do seu serviço está amarrado aos
    tickets no helpdesk.

    Se não foi aberto chamado com eles, dificilmente conseguirá ressarcimento
    pois eles poderão alegar que tu não comunicou o problema a eles.

    []s,
    ./diogo -montagner


    2008/11/13 Danilo Leandro <danilo em martom.com.br>

    > Meu departamento jurídico está me solicitando algum dado que foi publicado
    > por alguma mídia que fale sobre o tempo de indisponibilidade dos serviços
    > da
    > EMBRATEL para solicitarem ressarcimento.
    > Alguém possui alguma fonte?
    >
    > Atenciosamente,
    >
    > Danilo Leandro
    >
    >
    >
    > -----Mensagem original-----
    > De: gter-bounces em eng.registro.br [mailto:gter-bounces em eng.registro.br] Em
    > nome de Marcelo Divaldo Brake
    > Enviada em: quinta-feira, 13 de novembro de 2008 11:37
    > Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
    > Assunto: Re: [GTER] Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ... apagao
    > VIVO, Speedy e dados ...
    >
    > Olá Rejaine,
    >
    >       Não sei te informar se é o mesmo caso, mas aqui no interior (região
    > de Ribeirão Preto), a Embratel aluga o meio físico da Telefonica para
    > entregar parte de seu link para algumas cidades (Barretos, Bebedouro,
    > Pirangi) e esse problema na Telefonica afetou alguns clientes Embratel, que
    > ontem mesmo realocou o link de alguns clientes para outra rede deles,
    > sobrecarregando os links de rádio, porém atendendo todos os clientes.
    >
    >
    >
    >
    > Rejaine Monteiro escreveu:
    > > Alguém tem noticias as respeito das panes da embratel de ontem e hoje
    > > na mídia?
    > > São milhares de clientes prejudicados (e ainda há instabilidades) e
    > > será ninguém noticiou o fato ?!?
    > >
    > >
    > > Jose Navas Junior escreveu:
    > >> fonte -> www.jcnet.com.br
    > >>
    > >>
    > >> Cabo rompe e usuários ficam sem celular e Speedy por 5 horas
    > >>
    > >> A tarde de ontem foi um verdadeiro caos para muita gente. Milhares de
    > >> clientes da operadora de telefonia móvel Vivo ficaram sem poder falar
    > >> pelo celular das 16h às 21h de ontem. De acordo com informações da
    > >> assessoria de comunicação da Vivo, a falha foi provocada pelo
    > >> rompimento de cabos de fibra óptica de uma prestadora de serviço.
    > >> Informações davam conta de que além dos celulares da área de DDD 14,
    > >> telefones dos códigos 16, 17 e 18 também foram atingidos. Usuários do
    > >> serviço de Internet banda larga Speedy, da Telefônica, também ficaram
    > >> desassistidos.
    > >>
    > >> A falha não atingiu todos os usuários da Vivo. Aparentemente, os
    > >> clientes que possuem aparelhos com tecnologia CDMA, considerada mais
    > >> antiga, foram poupados do "apagão"
    > >> telefônico. Já quem possui aparelhos com o sistema GSM - que utiliza
    > >> chip - ficou incomunicável.
    > >>
    > >> A professora Selma Peres conta que a pane da telefonia causou muitos
    > >> transtornos. Sem poder contar com a comodidade do celular, teve que
    > >> recorrer ao telefone fixo. "Só aparecia uma mensagem de 'apenas
    > >> emergência'. Não conseguia ligar para ninguém e também não recebia
    > >> nenhuma ligação. Estava impossível", conta.
    > >>
    > >> Em nota oficial divulgada à imprensa, a Vivo informou que as falhas
    > >> ocorridas em seus sistemas foram provocadas pelo rompimento dos cabos
    > >> de fibra óptica de uma empresa prestadora de serviço. Apesar de não
    > >> especificar onde ocorreram os problemas, o Jornal da Cidade apurou
    > >> que um dos rompimentos foi entre Bauru e Jaú, em cabos da empresa
    > >> Telefônica.
    > >>
    > >> Depois de mais de quatro horas sem comunicação, os celulares voltaram
    > >> a funcionar normalmente por voltas das 21h. A nota divulgada pela
    > >> Vivo afirmou que, apesar das dificuldades, o serviço de telefonia
    > >> móvel não ficou interrompido totalmente durante o período.
    > >>
    > >> Muita gente também enfrentou problemas com o Speedy. Em nota, a
    > >> Telefônica informou que o serviço foi interrompido em algumas cidades
    > >> por conta dos rompimentos dos cabos.
    > >> Segundo o comunicado, um dos rompimentos foi na altura do quilômetro
    > >> 94 da ferrovia sob
    > >> concessão da América Latina Logística (ALL), na região de Limeira.
    > >> Ele foi provocado por
    > >> uma máquina que fazia manutenção para a empresa ferroviária.
    > >>
    > >> O segundo rompimento ocorreu na altura do quilômetro ferroviário 366,
    > >> também da ALL. De acordo com a Telefônica, o temporal que atingiu a
    > >> região provocou o deslizamento de terra, que causou o dano. Segundo o
    > >> informe, assim que o problema foi detectado, equipes técnicas foram
    > >> enviadas aos locais. A empresa informou que o serviço seria
    > >> normalizado até o final da noite de ontem.
    > >>
    > >> Lígia Ligabue
    > >>
    > >>
    > >> --
    > >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
    > >>
    > > --
    > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
    >
    > --
    >
    > --
    > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
    >
    > --
    > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
    >
    --
    gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
  --
  gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




------------------------------------------------------------------------------


  --
  gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list