[GTER] instabilidades ctbc

rejaine at bhz.jamef.com.br rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Nov 11 21:34:05 -02 2008

Me desculpem se for muita ignorancia minha (estou no nivel 'fraldinha' em redes e
estou aqui so para aprender mais um pouco com vocês...)

Mas existe
alguma possiblidade desse problema da CTBC ter sido replicado para os roteadores
Embratel e ter sido a causa dessa pane toda da rede MPLS da Embratel ocorrida hoje ou
isso seria impossivel ocorrer?

Pergunto depois de ler o 3o paragrafo
desse link postado pelo amigo aí (posso nao ter entendido muito bem, meu ingles
tambem não lá grandes coisas)

Agradeço se alguem puder
me explicar melhor a respeito isso...

> Aparentemente, a CTBC
aplicou alguma política errada e anunciou uma full routing table
> como
originada em seu AS para alguns peers. Eu não sei se eles próprios
instalaram estas
> rotas, mas parece que isso afetou seus clientes no acesso
à Internet.

http://www.renesys.com/blog/2008/11/brazil-leak-if-a-tree-falls-in.shtml

gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] On Behalf Of
> Itamar - IspBrasil