[GTER] Problemas com Rotas na Telemar
Renato de Castro Henriques
grandmasterbr at gmail.com
Sat May 31 21:33:17 -03 2008
Pessoal,
Tenho um servidor dentro da Locaweb e estou tentando problemas de muita
lentidão para acessá-lo.
Pesquisando um pouco verifiquei que ao dar um traceroute, parece que estou
indo fora do país para entrar na rede da Telefônica e depois voltar e entrar
na rede da Locaweb.
Tracing route to 200.234.204.xx over a maximum of 30 hops
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 29 ms 25 ms 24 ms
gigabitethernet3-2.507-enn-rj-rotd-02.telemar.net.br [200.164.52.177]
4 * 31 ms 27 ms 200.223.254.241
5 155 ms 146 ms 150 ms SO5-0-0.NYC-US-ROTB-01.telemar.net.br
[200.223.131.233]
6 352 ms 368 ms 357 ms
So3-2-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net [84.16.8.85]
7 205 ms 162 ms 162 ms
GE6-1-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net [213.140.38.130]
8 232 ms 186 ms 203 ms
So7-0-3-0-grtwaseq3.red.telefonica-wholesale.net [213.140.37.54]
9 286 ms 269 ms 276 ms
So7-0-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net [213.140.36.14]
10 336 ms 352 ms 303 ms
So6-2-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net [213.140.43.150]
11 244 ms 248 ms 246 ms 201-63-253-117.customer.tdatabrasil.net.br
[201.63.253.117]
12 225 ms 247 ms 232 ms
TEBRASIL-4-1-0-0-grtsaosi2.red.telefonica-wholesale.net.10.16.84.in-addr.arp
a [84.16.10.46]
13 268 ms 358 ms 277 ms 201-63-253-166.customer.tdatabrasil.net.br
[201.63.253.166]
14 217 ms 224 ms 237 ms 201-63-253-118.customer.tdatabrasil.net.br
[201.63.253.118]
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 273 ms 288 ms 296 ms 200.234.204.xx
Verifiquei que isso está acontecendo para toda essa rede 200.234.204 e
também para a 200.234.205
Isso está acontecendo em casa, conectado por Velox.
Testei pela página do Looking Glass da Alog e pareceu normal.
Hop
Host
Hostname
ASN
Loss
Transmitted
Received
Best
Average
Worst
1
200.198.191.169
<http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.198.191.169>
static.200.198.191.169.datacenter1.com.br
16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
0%
5
5
0.30
0.38
0.42
2
200.219.215.230
<http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.219.215.230>
static.200.219.215.230.datacenter1.com.br
16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
0%
5
5
0.41
0.46
0.52
3
200.219.250.5
<http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.219.250.5>
static.200.219.250.5.datacenter1.com.br
16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
0%
5
5
0.26
0.34
0.47
4
189.44.145.149
<http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=189.44.145.149>
189-44-145-149.customer.tdatabrasil.net.br
10429 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=10429>
0%
5
5
0.54
0.71
1.21
5
???
--
--
100%
5
0
--
--
--
6
???
--
--
100%
5
0
--
--
--
7
200.234.204.xx
--
27715 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=27715>
0%
5
5
1.25
1.38
1.53
Alguma sugestão? Já que suporte Velox está sendo impossível explicar isso.
Simplesmente ou desligam direto ou dizem que vão verificar com o setor, ou
me transferem para o além já que ninguém atende.
Desde já agradeço,
Renato
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