[GTER] Problemas com MTU e enlaces Metro

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Sat May 24 07:51:46 -03 2008

Ola

O firewall estava como bridge ou roteador, Renato?

Porque o "normal" seria migrar o IP da WAN antiga para a LAN do seu lado, a
operadora roteia suas redes para seu/este IP, você põe a rota default para o
IP da LAN do lado dela (subrede /30), e faz as rotas internas das redes no
seu firewall.

Portanto o proxyarp do seu lado só seria necessário com o firewall em bridge,
como o Rubens colocou abaixo. Ou então eu entendi tudo errado ;-)

!3runo

--- "Rubens Kuhl Jr." <rubensk at gmail.com> escreveu:
> Renato,
>
> Não dá para ter certeza sem conhecer a arquitetura da operadora, mas
> especulo que o serviço contratado devia limitar o número de MACs. Quando se
> usa proxyarp, o número de MACs se reduz pois quem está com proxyarp se
> dispõe a entregar o pacote para o destino mesmo estando no mesmo segmento,
> fazendo com que ele seja o MAC destino de todos os pacotes unicast.
>

> Rubens

ele 2redes /24. Criei uma subredes /30 entre o router  e o firewall e a
partir daí criei DMZ, etc etc, nada de diferente.

continuar entregando as subredes quando ativamos proxyarp no firewall, a
pedido da mesma.