[GTER] QOS em P2P

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Tue May 20 12:06:40 -03 2008

Opa. o roteador é um 7200 com 4 seriais de 34 mega.

O processador subiu +- 10% depois que ativei nas seriais.
estava com 58% e ficou agora entre 66% a 69%

é uma solução temporaria, até ser ativado os SCE da Cisco.

Deixei ativo para limitar os protocolos P2P e o consumo caiu no total uns 10
mega.
pelo show ip nbar discover-protocol o roteador me passa uma grande
quantidade de " Unknown Protocol ", esses eu não achei ainda como limitar.
acredito que seje o trafego criptografado dos P2P. mas ainda estou
verificando.
a principio segurando 10 mega de trafego já está bom. Depois com os SCE,
deve ficar melhor o controle.

[]´s
Alexandre Gorges

http://algorges.blogspot.com