[GTER] embratel ... ou embromatel ?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue May 13 12:19:30 -03 2008

>  O que era de se esperar. A alardeada qualidade embratel foi-se a uns 3 anos,
>  os preços continuam 30% mais altos que a concorrência, o atendimento
>  comercial cada vez mais deficiente e ainda por cima não tem rede para
>  interiorizar o serviço, nem mesmo compartilhando estrutura com a Claro.

Os preços que tenho visto da Internet via Embratel chegam a ser bem
mais do que 30% mais caros... há disparidade de até 10x. E o serviço
de Internet é justamente o que mais tem caído em qualidade... a
impressão que dá é que eles querem fazer cream scheming: os clientes
que pagam sem reclamar, ou os que têm outros serviços agregados,
continuam, e os outros migram. Assim, não precisa investir em
ampliação, os clientes acabam construindo um equilíbrio dinâmico que
compatibiliza a demanda com a oferta.

>  E agora para completar resolveram concorrer com os provedores que compram
>  deles com o serviço virtua/netfone, embratel PME direto etc., eu mesmo sou
>  cliente a 14 anos e só continuo por absoluta falta de opção!

Já nos serviços de voz e VPN, a Embratel tem estado bastante agressiva
no mercado, especialmente com clientes finais (preços para operadoras
= tabela, praxe). O que deve queimá-la logo no mercado é a questão de
cobertura, pois eles se dispõe a atender pontos que meses depois eles
declaram inviabilidade.

Rubens