[GTER] Problemas com Upload (link full Telefonica)

Heinrich Harrer hnrch.harrer at gmail.com
Mon Mar 31 18:56:10 -03 2008

Olá a todos,

tenho um link FO da Telefonica de 15Mbit full (SDH Hauwei Metro 1050
conectado a um Cisco 2821), infelizmente notei que é full apenas no
download, nenhum teste que faço passa de 3.5Mbit no upload.

Meus clientes reclamam justamente de upload. O suporte da Telefonica p/
variar é péssimo, fiquei hoje quase 1h no telefone (Telefonica Empresas)
tentando explicar p/ 5 atendentes diferentes que não tenho Speedy e que meu
link é dedicado (LP FO), etc... Parece piada, mas é verdade, estão
absurdamente despreparados p/ atender este tipo de cliente.

Pelo menos consegui o número da OS (sem nenhum suporte, se estivesse sem
link eu estava ferrado) e já encaminhei o problema p/ o gerente da minha
conta, mas fica a dúvida:

existe alguma maneira de testar de forma satisfatória o upload nesse link
(15Mbit) e comprovar que ele não é full?

Agradeço a atenção de todos,

Heinrich.