[GTER] Squid como proxy-reverso e mod_deflate

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Wed Mar 26 15:57:56 -03 2008

MARLON BORBA wrote:
> Prezados,
>
> Se não for esta a lista adequada para isso, indiquem-me onde devo
> procurar a resposta (a pergunta é de um amigo que não faz parte da
> GTER):-
>
> "Aqui no Conselho usamos o squid extensamente, tanto como cache de
> saída
> como proxy reverso. No caso do proxy reverso, estamos com uma
> dificuldade: como fazer que o reverso devolva para o cliente o output
> do
> servidor comprimido, se o squid trabalha apenas com http/1.0 ? Qual a
> solução que os srs usam?"

    Eu uso essa solução com proxy reverso, e o squid devolve a saída
comprimida do servidor apache. Mas esse conteúdo é comprimido no apache,
de acordo com algumas regras pré-configuradas nele, que repassa para o
squid que por usa vez repassa para os clientes.

    Você pode confirmar isso com um plugin do firefox, o yslow:
http://developer.yahoo.com/yslow/

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados