[GTER] Mikrotik

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Mar 19 15:00:23 -03 2008

Rober Hoelscher wrote:
> O valor da licença depende dos recursos que você irá utilizar, consulte
> a tabela disponível no link abaixo:
>
> https://www.mikrotik.com/pricelist.php
>
> Você pode adquirir uma licença 'demo', válida por 24h para efetuar
> alguns testes.

Na minha opinião, a grande vantagem de usar o software pago do mikrokit
(RouterOS) é não ter que confiar nos drivers Atheros do Linux.  Até que
o novo ath5k esteja realmente 100% (o que deve demorar até o 2.6.27,
acho), você teria que usar o driver madwifi/madwifi-ng.

E se você confia em madwifi/madwifi-ng na sua infra de rede, EU com
certeza não vou querer comprar serviço seu :-)

Agora, assim que o driver ath5k estiver redondinho, tanto no Linux como
no Free-BSD, aí sim vale a pena considerar a possibilidade de não usar o
RouterOS.  Só que até alguém terminar de empacotar uma das distros para
hotspot ou roteador para embarcar em mikrokit, você vai ter um trabalho
dos diabos para instalar o primeiro deles (o resto é só replicar).  Só
nisso pode já valer a pena comprar RouterOS mesmo.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464