[GTER] Dúvidas AS e BGP

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Mon Jun 16 10:11:41 -03 2008

--- Rosauro - RLINE <rosauro at rline.com.br> escreveu:
> 3 - Hoje eu atendo 5 cidades, tenha todas elas interligada por uma rede
> wireless, e agora estou implementando um anel wireless para redundancia,
> mas em principio eu tenho ( e vou manter por um tempo ainda ) 2 links
> com a mesma operadora, em 2 cidades, a minha pergunta é: posso ter em 2
> pontos de interconexão com a operadora BGP rodando com o mesmo AS ?

apesar de possivel na pratica é dificil convencer a operadora a
fazer isso.

ao meu ver seria mais interessante ter saida com duas operadoras,
assim se uma delas cair (o que geralmente acontece) o seu anel
redundante vai te permitir usar apenas a outra. digo isso porque
é provavel que mesmo com 2 saidas a sua operadora tenha convergência
para o mesmo ponto, geralmente a capital do estado ou um centro de
roteamento nos estados maiores

[]s,
!3runo Cabral

--