[GTER] Filtragem de servidores DNS?

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Sat Jun 14 14:57:09 -03 2008

Voltando ao assunto original, um motivo provável para bloquear DNS seria o
servidor que instalou estar usando a porta 53 como saída. O seu provedor
deveria bloquear esta porta para evitar que algum worm instale um servidor
de DNS, assim como SMTP e HTTP.

Um motivo menos provável é seu provedor querer evitar worms/phishing que
dependem de DNS, filtrando estas respostas e impedindo a consulta a outros
servidores. Mas isto é um pouco difícil de administrar os filtros e o
servidor deveria funcionar sem problemas para não justificar o uso de outro.