[GTER] Filtragem de servidores DNS?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Jun 12 17:44:40 -03 2008

Frederico A C Neves wrote:

> Basta ver o arquivo do GTER23 em Jun/2007
>
> ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter23/05-DNSrecEstavelEscalavel.pdf
> ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter23/videos/mp4/gter-05-DNSrecEstavelEscalavel.mp4

Interessante, mas falta coisa, ainda.  Em particular, como monitorar e
garantir que todos os DNS no cluster estão respondendo as queries de
forma rápida e sem perdas.

E acho que é provavelmente nessa parte que ISPs não estão 100%.  O
cluster eles têm, o any-cast eles têm, mas parece que partes do cluster
continuam ativas e recebendo queries (que são perdidas) mesmo quando não
estão dando conta do recado.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464