[GTER] Rota - Embratel MG

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Wed Jun 11 17:32:02 -03 2008

--- "David Jill | BestRadio Brasil" <david at bestradiobrasil.com> escreveu:
> Bruno,
>
> A maquina que recebe o IP aqui no Brasil ta em plataforma Win... Há algum
> comando ou software pra tentar ver isso?

packet sniffer para windows? wireshark?

> Na verdade não é que o problema está em um cliente (no caso eu).. O
> pessoal daqui que não sabe diagnosticar essas coisas.... Interior é
> complicado...

eu talvez não tenha sido claro, um backbone mudar politica de roteamento
por conta de um cliente é complicado, mudanças tendem a gerar efeitos
colaterais e por isso são evitadas a todo custo

o provedor que você usa talvez faça burst, é um método que "acelera"
(ou libera, se preferir) os segundos iniciais da conexão (ou seja,
coisas pequenas, baixam rápido) e as conexões longas (como
transferências) vão ficando mais "lentas" com o tempo, sendo jogadas
para filas de menor prioridade

assim tem-se a impressão de velocidade enquanto a banda é economizada
para vender o serviço a mais gente

!3runo